Rompendo nas Finanças

CAMPANHA “PEDI, BUSCAI E BATEI” | 02/07
ROMPENDO NAS FINANÇAS

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

Quero destacar alguns conselhos de Deus sobre finanças no livro de Provérbios para rompermos em nossa área financeira.

Para romper nas finanças…

1. Nunca BUSQUE o LUCRO DESONESTO.

“Usar a mentira e desonestidade para conseguir fortuna é vaidade, e aqueles que a isso são impelidos buscam a morte.” (Provérbios 21.6)

“Meu filho, se os maus tentarem seduzi-lo, não ceda!” (Provérbios 1.10)

Para romper nas finanças…

2. HONRE a Deus com sua FIDELIDADE e GENEROSIDADE.

“Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho.” (Provérbios 3.9,10)

Para romper nas finanças…

3. EVITE ser fiador.

“Meu filho, se você serviu de fiador do seu próximo, se, com um aperto de mãos, empenhou-se por um estranho e caiu na armadilha das palavras que você mesmo disse, está prisioneiro do que falou. Então, meu filho, uma vez que você caiu nas mãos do seu próximo, vá e humilhe-se; insista, incomode o seu próximo! Não se entregue ao sono, não procure descansar. Livre-se como a gazela se livra do caçador, como a ave do laço que a pode prender.” (Provérbios 6.1-5)

“Quem serve de fiador certamente sofrerá, mas quem se nega a fazê-lo está seguro.” (Provérbios 11.15)

Para romper nas finanças…

4. TRABALHE.

“Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? Quando se levantará de seu sono? Tirando uma soneca, cochilando um pouco, cruzando um pouco os braços para descansar, a sua pobreza o surpreenderá como um assaltante, e a sua necessidade lhe virá como um homem armado.” (Provérbios 6.9-11)

“O único lugar onde sucesso vem antes de trabalho é no dicionário.”

Para romper nas finanças…

5. Use os seus RECURSOS para ABENÇOAR.

“Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza. O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá.” (Provérbios 11.24,25)

“Quem trata bem os pobres empresta ao Senhor, e ele o recompensará.” (Provérbios 19.17)

“Você não será lembrado pelo que acumulou, mas pelo que doou.”

Para romper nas finanças…

6. Não seja GASTADOR.

“Quem se entrega aos prazeres passará necessidade; quem se apega ao vinho e ao azeite jamais será rico.” (Provérbios 21.17)

“Não ande com os que se encharcam de vinho, nem com os que se empanturram de carne… Pois os bêbados e os glutões se empobrecerão…” (Provérbios 23.20)

Para romper nas finanças…

7. Evite os EMPRÉSTIMOS e as DÍVIDAS.

“O rico domina sobre o pobre; quem toma emprestado é escravo de quem empresta.” (Provérbios 22.7)

“Não seja como aqueles que, com um aperto de mãos, empenham-se com outros e se tornam fiadores de dívidas; se você não tem como pagá-las, por que correr o risco de perder até a cama em que dorme?” (Provérbios 22.26,27)

“Se não tem como pagar, não compre!”

Conclusão:

Acompanhe a sua vida financeira! Faça as contas todo mês para verificar como andam suas receitas, suas despesas e suas economias. Assim você não terá grandes surpresas. SIGA OS CONSELHOS DE DEUS SOBRE FINANÇAS! Ele quer abençoar essa importante área da sua vida! Ele é honrado quando você administra bem as suas finanças!

Rolar para o topo