Semana de Oração pela Cidade – PASSOS PARA MUDAR UMA REALIDADE

SEMANA DE ORAÇÃO PELA CIDADE | Segunda (07/11)
PASSOS PARA MUDAR UMA REALIDADE
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
“Esta é a palavra do Senhor para Zorobabel: Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos. Quem você pensa que é, ó montanha majestosa? Diante de Zorobabel você se tornará uma planície. Ele colocará a pedra principal aos gritos de Deus abençoe! Deus abençoe.” (Zacarias 4.6,7)
Hoje vamos falar de Zorobabel, um personagem pouco conhecido, mas muito usado e abençoado por Deus. Zorobabel recebeu a responsabilidade de reconstruir o templo de Jerusalém. O objetivo dessa visão do profeta Zacarias era encorajar a Zorobabel em sua tarefa de reconstruir o templo e a nação de Judá, após o cativeiro Babilônico. Esse texto nos ensina que Deus é capaz de realizar coisas maravilhosas, mudar cenários completamente destruídos, através de uma pessoa, mesmo que essa pessoa não se sinta preparado para essas coisas.
Deus chamou Zorobabel para mudar uma realidade, mudar um cenário, mudar uma situação. Zorobabel não se sentia preparado para reconstruir o templo de Jerusalém. Então, Deus usa Zacarias para trazer uma palavra que mudaria a vida de Zorobabel.
O que aprendo com esse acontecimento é que antes de desejar mudar uma realidade externa, Deus vai usar alguém mudar a minha realidade interna. Todos nós precisamos de uma palavra de encorajamento e motivação. Todos nós precisamos estar debaixo de uma palavra profética. Todos nós precisamos que Deus levante um Zacarias para falar conosco.
Antes de reconstruir o templo de Jerusalém, Zorobabel precisava mudar a realidade e a motivação do seu interior. Ele precisava entender que Deus havia separado sua vida para essa importante missão e que mesmo se sentindo incapaz, Deus iria usar a vida dele. Deus nos chamou para mudar uma realidade! Ele te chamou para mudar a realidade de sua família, do seu trabalho, na sua faculdade, do seu bairro e cidade. Qual é a realidade que Deus te chamou para mudar? Mesmo que você se sinta incapaz, Deus vai te capacitar para essa tarefa.
Nesta passagem encontramos passos que mudaram a vida de Zorobabel e com certeza, mudarão a sua vida também. Nesta difícil tarefa de mudar uma realidade o que Zorobabel precisou aprender?
Para mudar uma realidade…
1. Seja DEPENDENTE do Espírito Santo.
“Esta é a palavra do Senhor para Zorobabel: Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.” (v.6)
2. Não olhe para as CIRCUNSTÂNCIAS ao seu redor.
“Quem você pensa que é, ó montanha majestosa? Diante de Zorobabel você se tornará uma planície.” (v.7a)
3. LIBERE palavras de BENÇÃO sobre ela.
“Ele colocará a pedra principal aos gritos de Deus abençoe! Deus abençoe!” (v.7b)
“A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza como do seu fruto.” (Provérbios 18.21)
“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação…” (Efésios 4.29a)

 

Rolar para o topo