Semana de Oração pela Cidade – REQUISITOS QUE PROMOVEM A CURA

SEMANA DE ORAÇÃO PELA CIDADE | Terça (08/11)
REQUISITOS QUE PROMOVEM A CURA
mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior
“Depois Moisés conduziu Israel desde o mar Vermelho até o deserto de Sur. Durante três dias caminharam no deserto sem encontrar água. Então chegaram a Mara, mas não puderam beber das águas de lá porque eram amargas. Esta é a razão porque o lugar chama-se Mara. E o povo começou a reclamar a Moisés, dizendo: Que beberemos? Moisés clamou ao Senhor, e este lhe indicou um arbusto. Ele o lançou na água, e esta se tornou boa. Em Mara o Senhor lhes deu leis e ordenanças, e os colocou à prova, dizendo-lhes: Se vocês derem atenção ao Senhor, ao seu Deus e fizerem o que ele aprova, se derem ouvidos aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus decretos, não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que eu trouxe sobre os egípcios, pois eu sou o Senhor que os cura. Depois chegaram a Elim, onde havia doze fontes de água e setenta palmeiras; e acamparam junto àquelas águas.” (Êxodo 15.22-27)
Depois da libertação da escravidão e da travessia do Mar Vermelho, Israel foi levado para o deserto. E isso não foi só um privilégio do povo de Deus. Todos nós, de alguma maneira, precisamos ser levados ao deserto, mas, assim como fora com Israel, o deserto não pode tornar-se a nossa moradia.
Hoje quero tratar de um deserto que tem assolado a humanidade dos nossos dias: as enfermidades em geral. Novas doenças e epidemias têm ceifado a vida de muitas pessoas ao redor do mundo. Fora as doenças psicossomáticas causadas pela escassez de saúde emocional e espiritual. Mas nós cremos em um Deus, um Pai amado, que pode trazer cura física hoje para os seus filhos. O Deus que operou no passado é o mesmo Deus que continua operando no presente, realizando sinais e maravilhas no meio do seu povo.
O contexto do texto que nós lemos trata de algo específico para o povo daquele tempo, mas as verdades do seu ensinamento são perfeitamente aplicáveis à realidade do ser humano dos nossos dias. Da mesma forma como Deus prometeu cura física para o seu povo do passado, Ele também promete cura física para o seu povo do presente. Se não fosse assim, Jesus não teria deixado a seguinte orientação para os seus discípulos:
“Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados.” (Marcos 16.17,18)
Em Mara, Deus estava fazendo uma nova aliança com seu povo, mostrando a ele que se os requisitos dessa nova aliança fossem devidamente obedecidos, nenhuma das doenças que Ele trouxe aos egípcios o atingiria. Se você crê que Deus tem uma palavra profética de cura para sua vida nesta noite, fique atento e faça prova dos requisitos que promoverão saúde espiritual, saúde emocional e saúde física!
Para que haja cura…
1. Esteja ATENTO à VOZ de Deus
“… se vocês derem atenção ao Senhor, o seu Deus…” (v.26)
Para que haja cura…
2. Faça TUDO o que Deus APROVA
“… e fizerem o que ele aprova…” (v.26)
Para que haja cura…
3. Seja OBEDIENTE a todos os MANDAMENTOS de Deus
“… se derem ouvidos aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus decretos…” (v.26)
O último verso tem uma aplicação profética para todos aqueles que entraram aqui na busca por uma cura física:
“Depois chegaram a Elim, onde havia doze fontes de água e setenta palmeiras; e acamparam junto àquelas águas.” (v.27)
Existe um Elim esperando você. Se você se revoltar em Mara, se você se consumir em Mara, se você desistir em Mara, você nunca vai conhecer Elim! Mas, se você continuar caminhando, Deus tem 12 fontes de água e 70 palmeiras para refrigerar seu coração e curar a sua enfermidade.

 

Rolar para o topo