Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Simplifique sua Mensagem

SÉRIE “VIDA SIMPLES” | 01/05
SIMPLIFIQUE SUA MENSAGEM

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Pois a mensagem a respeito do Senhor partiu de vocês e se espalhou pela Macedônia e pela Acaia, e as notícias sobre a fé que vocês têm em Deus chegaram a todos os lugares…” (1ª Tessalonicenses 1.8 NTLH)

Quando você se tornou um cristão, tornou-se também um mensageiro de Deus. Você tem uma mensagem, uma palavra. Ele quer falar às pessoas usando sua vida. Paulo disse: “Falamos a verdade diante de Deus, como mensageiros de Deus.” (2ª Coríntios 2.17b).

Hoje, vamos entender que todos nós somos enviados para compartilhar nossa mensagem de vida.

Sua simples mensagem de vida…

1. Inclui o seu TESTEMUNHO.

O testemunho é a história de como Cristo transformou a sua vida. Jesus disse: “… Vocês serão minhas testemunhas…” (Atos 1.8)

Pedro e João entenderam muito bem essa palavra de Jesus quando disseram perante o Sinédrio: “Pois não podemos deixar de falar do que vimos ou ouvimos.” (Atos 4.20)

“Histórias compartilhadas criam uma ponte de relacionamento pela qual Jesus pode atravessar do seu coração para o coração de alguém.”

Sua simples mensagem de vida…

2. Inclui as LIÇÕES que você APRENDEU.

“Foi bom para mim ter sido afligido, para que aprendesse os teus decretos.” (Salmos 119.71)

Deus quer usar cada momento difícil da sua história de vida para alcançar alguém. A sua dor pode ser o caminho da salvação de muitas pessoas. Por isso, ore a semelhança de Davi. Ele orou assim: “Deus, ensina-me as lições da vida, para que eu me mantenha no curso.” (Salmo 119.33)

Sua simples mensagem de vida…

3. Inclui AMAR aqueles que Deus ama.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)

Nosso Deus é um Deus que ama. Deus nunca deu vida a uma pessoa por quem não sentisse amor. Todos são importantes para Deus. Ninguém está excluído do foco do seu amor. A Bíblia diz: “Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos.” (2ª Coríntios 5.14a)

Se você não tem partilhado o evangelho com aqueles que estão ao redor, peça a Deus que encha seu coração de amor por essas pessoas. A Bíblia diz: “Deus não quer que ninguém se perca, mas que todas as pessoas mudem seu coração e sua vida.” (2ª Pedro 3.9)

“Deus usa pessoas que amam para promover o Seu Reino.”

“Você só está onde está por causa do Senhor e pela causa do Senhor.”

Conclusão:

Seu campo missionário está ao seu redor. Por isso, não perca nem mais um segundo. A Bíblia diz: “Aproveitem ao máximo das suas oportunidades para contar a Boa-Nova aos outros. Sejam sábios em todos os seus contatos com eles.” (Colossenses 4.5)

Somente as pessoas irão durar para sempre. Por isso é tão importante compartilharmos as boas-novas; você só tem um curto espaço de tempo para partilhar sua simples mensagem de vida e cumprir sua missão.

Sua simples mensagem de vida…
1. Inclui o seu TESTEMUNHO.
2. Inclui as LIÇÕES que você APRENDEU.
3. Inclui AMAR aqueles que Deus ama.

Rolar para o topo