Estudo 02 – O Encontro que Celebra o Poder da Presença

Estudo 02 (2021) – O Encontro que Celebra o Poder da Presença
Semana de 07 a 13 de março
(Clique aqui e faça o download do arquivo)

“Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo. Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus. Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo os nossos corpos lavados com água pura. Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel.” (Hebreus 10.19-23)

“Aprender a hospedar a presença do Espírito Santo é o maior desafio da vida cristã!” (Bill Johnson)

Hoje, iremos refletir sobre “O encontro que celebra o poder da presença” e convidamos vocês para, juntos, sermos edificados e instruídos por poderosos princípios da palavra de Deus.

Para que você desfrute do poder da presença…

1. Crie um RELACIONAMENTO PESSOAL com o ESPÍRITO SANTO. Um relacionamento sólido e saudável é construído sobre o desejo e esforço de ambas as partes, a entrega precisa ser verdadeira e intencional. O Espírito de Deus está acessível e quer se relacionar conosco, para isso precisamos nos render e obedecer a sua voz. Três orientações bíblicas que irão tem ajudar na construção do seu relacionamento pessoal com o Espírito Santo:

• Abandone o pecado! (Efésios 4.30)
• Mantenha o FOGO ACESO! (1ª Tessalonicenses 5.19)
• Ore no ESPÍRITO! (Judas 20)

2. Gere uma EXPECTATIVA para viver na PRESENÇA! (Salmo 16.11). O salmista aponta o segredo para a alegria plena: viver na presença do Senhor! Interessante refletir que só geramos expectativas por coisas que desejamos e que demonstramos interesse e amor. Você tem grande expectativa por estar na presença de Deus?

3. CULTIVE a BENÇÃO da presença! (Gênesis 3.9). O pecado tirou do homem o privilégio de desfrutar da presença no Jardim após desobedecer a Deus e comer do fruto o homem se encontra despido e envergonhado. Deus é onisciente e percebemos que o Senhor está dando a Adão uma oportunidade de reconhecer que a desobediência o afastou da presença. Mas, em Cristo, fomos ligados a Deus através de um novo e vivo caminho no sangue derramado na cruz por Jesus (Hebreus 10.19-22) esse é de fato a maior benção, o maior presente e a maior conquista de toda história (2ª Coríntios 3.17).

CONCLUSÃO: Busque, receba e celebre a Presença e seu Poder! A intimidade precederá as conquistas da sua vida e seu ministério!

“A graça é o favor imerecido que traz a presença capacitadora.” – Bill Johnson

• Para reflexão: Somos capacitados pela Presença, empoderados pela Presença, abastecidos de plena alegria através da Presença. A Presença de Deus não tem relação com nossos méritos e esforços, pois não a merecemos, ela nos foi dada por meio da obra de Jesus.

• Para oração: Que em oração possamos pedir a Deus que cada dia mais nossa fome e sede pela Presença seja despertados. Que nosso amor pela Presença seja tão grande que outras pessoas sejam tocadas e ministradas através de nós por esse amor.

• Para aplicação: Não existe nenhum relacionamento que tenha sido construído sem dedicação, esforço e tempo. Seja uma amizade, um namoro e até um casamento. É preciso investir dedicação, tempo e esforço. Que através desta lição você possa aceitar o convite para um relacionamento mais profundo com o Espírito Santo, se comprometendo a dedicar o esforço necessário e um tempo de maior qualidade para Ele.

• Para indicação: Leitura do livro “Oração, um encontro com Deus”, de Oswald Chambers, Editora Vida.

Rolar para o topo