Vinde a Mim

VINDE A MIM

mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.28-30)

Como já percebemos nas Escrituras, toda palavra de confronto termina com um convite de Deus ao arrependimento e a volta do relacionamento com Ele. Jesus, sendo, a manifestação visível de quem Deus é, termina esse ensinamento nos fazendo um convite. E é sobre isso que vamos ser ministrados pelo Espírito Santo de Deus, sobre o convite feito por Jesus à multidão que o ouvia e que se estende até à sua volta a cada pessoa.

O convite de Jesus é para…

1. Todos os CANSADOS

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.” (Mateus 11.28)

Por que Jesus, então, chama para Ele os cansados e os sobrecarregados? Porque Ele compreende que o pecado tem trazido cansaço e peso sobre o homem e que só Nele o homem vai chegar a Deus. Ele declara em João 14:6: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai se não por mim.” (João 14.6)

O convite de Jesus é para…

2. CAMINHAR com Ele

“Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração.” (Mateus 11.29)

Hoje você tem a oportunidade de trocar seus pesos de pecado pelo peso da glória de Deus, que traz paz, alegria e vida eterna. O convite já foi feito, depende só de você.

O convite de Jesus é para…

3. DESCANSAR Nele

“Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.29,30)

Aceitar esse convite de Jesus é descansar diante de tantas tentativas de viver como um órfão nessa vida. Há descanso para sua alma, e esse descanso é você aceitar a pessoa de Jesus e todo o sacrifício que ele fez para que você retornasse ao plano original de Deus.

Conclusão:

Hoje, Jesus faz esse convite a você de ir a Ele, reconhecendo seus cansaços, decidindo caminhar com Ele e tendo o desejo de experimentar o Descanso Nele. Qual será a sua resposta?

Rolar para o topo