Tudo Começa com Deus

SÉRIE “O PROPÓSITO DA VIDA” | 01/07
TUDO COMEÇA COM DEUS

mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior

“… Pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele.” (Colossenses 1.16)

“A menos que se admita a existência de Deus, a questão sobre o propósito de vida não tem sentido.” (Bertrand Russell)

“A vida de todas as criaturas está na mão de Deus; é Ele quem mantém todas as pessoas com vida.” (Jó 12.10)

É certo que você não descobrirá o propósito de sua vida olhando para dentro de si mesmo. Você não criou a si mesmo, logo não há jeito de dizer a si mesmo para quê foi criado. Somente o criador poderá mostrar a sua utilidade. Por isso, para descobrir o propósito de sua vida, você deve começar com Deus, o seu criador. Você só existe porque Ele deseja que você exista. Você foi feito por Deus e para Deus e, enquanto não compreender isto, a vida jamais terá sentido. A Bíblia diz:

“Foi em Cristo que descobrimos quem somos e por que vivemos. Muito antes de ouvirmos falar de Cristo e de depositarmos a esperança nele, ele já pensava em nós e tinha planos de nos dar uma vida gloriosa, que é parte do propósito geral que ele está executando em tudo e em todos.” (Efésios 1.11-12 AM)

É somente em Deus que descobrimos nossa origem, nossa identidade, o que significamos, nosso propósito, nossa importância e nosso destino. Todos os outros caminhos levam a um beco sem saída. Sendo assim, sabendo que só podemos encontrar o propósito da vida começando com Deus, o que a Bíblia nos ensina a respeito dessa verdade?

Tudo começa com Deus, então…

1. Seja plenamente FELIZ

“Autoajuda não é ajuda, de jeito nenhum. O autossacrifício é o caminho – o meu caminho – para que vocês descubram sua verdadeira identidade.” (Mateus 16.25 AM)

“Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade.” (Efésios 1.11)

Tudo começa com Deus e, por causa disso, você pode ser plenamente feliz. A plenitude de vida que você tanto almeja só pode ser encontrada na presença de Deus. Preste atenção na declaração do salmista: “Tu me fizeste conhecer o caminho da vida, a plena felicidade da tua presença e o eterno prazer de estar na tua destra.” (Salmo 16.11).

Tudo começa com Deus, então…

2. Faça sua jornada VALER A PENA.

“A sabedoria de Deus é algo misterioso que encerra a profundidade de seus propósitos. Nada tem de vaga e superficial. Ela não é uma nova mensagem: é a mais antiga – o que Deus determinou como forma de produzir o melhor dele em nós, muito antes que entrássemos em cena.” (1ª Coríntios 2.7 AM)

Quando a sua vida começa com Deus, você inicia pelo mais importante. Se Deus fizer parte da sua primeira decisão, todas as outras serão uma realização. Ele transforma expectativas em esperança e faz a sua vida valer a pena. A vida é curta, então, precisamos fazer uma avaliação para realinhar as nossas prioridades, conforme um propósito maior, o propósito de Deus para cada um de nós. Moisés, ao compor o salmo 90, falou sobre a brevidade da vida, mas também sobre saber aproveitá-la, entendendo que tudo começa com Deus:

“Nós não passamos de um sonho, uma névoa, não mais que uma folha de grama que floresce gloriosamente como o nascer do sol e é cortada sem hesitação. […] Oh! Ensina-nos a aproveitar a vida! Ensina-nos a viver bem e sabiamente! […] Que o amor do Senhor, o nosso Deus, esteja sobre nós, e confirme o trabalho que fazemos! Oh, sim! Confirma o trabalho que fazemos!” (Salmo 90.5,12,17 AM)

“Se tudo começa com Deus, faça a sua vida valer a pena antes que seja tarde demais.”

Tudo começa com Deus, então…

3. Creia que Ele é a FONTE DA VIDA.

“Pois em ti está o manancial da vida…” (Salmo 36.9)

Deus não é apenas o ponto de partida da nossa vida, Ele é a fonte dela. Volte-se para Deus. Ele supre a partir daquilo que Ele tem e não do que você precisa. Deus é a resposta para todas as suas dúvidas e a fonte para a conquista dos seus desejos. Tudo começa com Deus. Sem Ele a vida não faz sentido, pois a questão de toda sua existência não está em você nem em seus pensamentos. O propósito de sua existência está em Deus, que é a fonte da sua vida! E você precisa crer nessa verdade!

Conclusão:

“Sem Deus a vida não faz sentido.”

“Todas as coisas foram criadas nele e nele encontram propósito.” (Colossenses 1.16 AM)

Você pode escolher sua carreira, seu cônjuge, seus passatempos e muitas outras coisas da sua vida. Mas você não pode o propósito da sua vida, porque ele cabe em um outro propósito muito maior que Deus planejou para a eternidade. Tudo começa com Deus!

Tudo começa com Deus, então…
1. Seja plenamente FELIZ
2. Faça sua jornada VALER A PENA.
3. Creia que Ele é a FONTE DA VIDA.

Rolar para o topo