Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Um Lugar de Descanso em Meio às Tempestades

UM LUGAR DE DESCANSO EM MEIO ÀS TEMPESTADES

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: Senhor, salva-nos! Vamos morrer! Ele perguntou: Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé? Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. Os homens ficaram perplexos e perguntaram: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?” (Mateus 8.23-27)

Como está seu coração diante das tempestades? Você está ansioso, preocupado, apavorado, aflito e cansado? Você necessita de um lugar de descanso em meio às tempestades? Vejamos como o exemplo de Jesus pode nos ajudar a permanecer neste lugar de descanso mesmo quando tempestades atingirem a nossa vida:

1. Tenha fé para descansar na tempestade.

“Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: Senhor, salva-nos! Vamos morrer!” (Mateus 8.23-24)

2. Tenha fé para acalmar os aflitos na tempestade.

“Os discípulos foram acordá-lo, clamando: Senhor, salva-nos! Vamos morrer! Ele perguntou: Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?” (Mateus 8.25-26a)

3. Tenha fé para manifestar o poder de Deus na tempestade.

“Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.” (Mateus 8.26)

Conclusão:

“Os homens ficaram perplexos e perguntaram: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem.” (Mateus 8.27)

As verdadeiras experiências celestiais sempre são transformadoras de vidas. Deus está nos chamando para escolher Seu descanso, cultivando-o em tudo que fazemos. As pessoas ficarão perplexas com as nossas atitudes e certamente desejarão saber qual é o segredo, e então, com muita alegria e satisfação, iremos responder: “Jesus Cristo de Nazaré! É a Presença Dele”.

Rolar para o topo