Um Lugar de Descanso em Meio às Tempestades

UM LUGAR DE DESCANSO EM MEIO ÀS TEMPESTADES

mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes

“Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: Senhor, salva-nos! Vamos morrer! Ele perguntou: Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé? Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. Os homens ficaram perplexos e perguntaram: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?” (Mateus 8.23-27)

Como está seu coração diante das tempestades? Você está ansioso, preocupado, apavorado, aflito e cansado? Você necessita de um lugar de descanso em meio às tempestades? Vejamos como o exemplo de Jesus pode nos ajudar a permanecer neste lugar de descanso mesmo quando tempestades atingirem a nossa vida:

1. Tenha fé para descansar na tempestade.

“Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: Senhor, salva-nos! Vamos morrer!” (Mateus 8.23-24)

2. Tenha fé para acalmar os aflitos na tempestade.

“Os discípulos foram acordá-lo, clamando: Senhor, salva-nos! Vamos morrer! Ele perguntou: Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?” (Mateus 8.25-26a)

3. Tenha fé para manifestar o poder de Deus na tempestade.

“Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.” (Mateus 8.26)

Conclusão:

“Os homens ficaram perplexos e perguntaram: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem.” (Mateus 8.27)

As verdadeiras experiências celestiais sempre são transformadoras de vidas. Deus está nos chamando para escolher Seu descanso, cultivando-o em tudo que fazemos. As pessoas ficarão perplexas com as nossas atitudes e certamente desejarão saber qual é o segredo, e então, com muita alegria e satisfação, iremos responder: “Jesus Cristo de Nazaré! É a Presença Dele”.

Rolar para o topo