Um Natal Inesquecível (21/12/2014 – noite)
UM NATAL INESQUECÍVEL
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
Texto Bíblico: Lucas 2.8-11
Já era noite e os pastores estavam cuidando para que os rebanhos não fossem roubados ou atacados por outros animais.
Em um determinado momento, um anjo do Senhor aparece e lhes dá a notícia do nascimento de Jesus. Certamente que essa notícia marcou a vida daqueles pastores de uma vez por todas. Nunca mais eles se esqueceriam daquele momento único em suas vidas! Foi um dia inesquecível para aqueles pastores! O texto bíblico diz que a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles! Impossível esquecer um momento tão glorioso!
Hoje também pode ser um dia inesquecível para você! Um dia marcante, glorioso, memorável! Hoje você pode ter um Natal inesquecível!
Quando olhamos para tudo o que aconteceu com aqueles simples e humildes pastores naquele dia especial, podemos aprender algumas lições que, também, tornarão o nosso Natal inesquecível!
Um Natal inesquecível…
1. É marcado por uma experiência com DEUS
“E um anjo do Senhor apareceu diante deles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor…” (Lucas 2.9)
“De repente, um anjo de Deus apareceu no meio deles, e a glória de Deus brilhou no lugar onde estavam…” (Lucas 2.9)
A presença e a glória de Deus é uma experiência única e marcante em nossa vida. Você consegue imaginar o que é a glória de Deus? É a própria manifestação dele.
É interessante perceber que a mensagem do nascimento de Jesus foi e é para todos. Uma experiência divina não é algo para uma classe social especifica. Todavia, os mais humildes, os mais simples foram os que viram primeiro a glória, e só depois vieram os ricos do Oriente.
Não importa a sua condição social, moral, espiritual, Jesus veio para você. Ele veio para qualquer um que tenha um coração humilde o bastante para aceitá-lo. Não importa quem você seja ou o que você faça, você pode ter uma experiência profunda com Jesus nesta noite. Não pense que é necessário ter qualificações extraordinárias, Ele o aceitará como você é.
Um Natal inesquecível…
2. É marcado pelas notícias de GRANDE ALEGRIA
“… Mas o anjo lhes disse: Não temas, porque vos trago novas de grande alegria para todo o povo.” (Lucas 2.10)
O anjo trouxe uma notícia que iria trazer grande alegria para o povo. Você já recebeu uma notícia que te trouxa muita alegria? Por exemplo:
- Ser aprovado em uma matéria que você achava que tudo estava perdido;
- Ganhar uma viajem de férias para o lugar dos seus sonhos;
- Receber aumento de salário;
- Descobrir que sua esposa está grávida;
- Saber que uma dívida foi quitada;
- Comprar o tão sonhado carro.
Ao ser informado sobre estas questões, seu coração bate mais rápido e você tem vontade de contar para todo mundo essa notícia que te trouxe muita alegria. Deixa-me dizer algo para você: isso é pouco perto da alegria que o verdadeiro Natal traz para nossas vidas.
Infelizmente, essa notícia de grande alegria bate de frente com o que vemos hoje em dia. Sabe-se que no Natal, por exemplo, o índice de suicídios, o uso de drogas e o consumo de bebidas aumentam.
Se o nascimento de Jesus é motivo de tanta alegria, por que isso acontece? A resposta é simples: por que se perdeu o real sentido do Natal. Muitas vezes, ele não tem mais nada a ver com o nascimento de Jesus. Hoje o Natal é consumista. O importante é o que vamos ganhar de presente. O importante é ter pessoas lembrando-se de mim.
O verdadeiro Natal, o nascimento de Jesus, é a melhor notícia que poderíamos receber. Isso muda a nossa perspectiva de futuro. Com Jesus, passamos ver a vida como algo passageiro, um pequeno espaço de tempo perto da eternidade no céu.
Um Natal inesquecível…
3. É marcado por uma experiência de SALVAÇÃO
“… Hoje, na cidade de Davi, vos nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” (Lucas 2.11)
Alguns esperavam que Jesus fosse um Salvador político que livrasse o povo da corrupção e da opressão dos governantes de Roma. Outros esperavam que Ele os livrasse das doenças e sofrimentos físicos. No entanto, sua principal missão é livrar-nos do pecado e da morte.
“Ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu o seu povo dos seus pecados.” (Mateus 1.21)
Jesus nasceu, viveu e morreu para salvar você. Jesus veio buscar e salvar o que se havia perdido. Só em Jesus está a salvação. Sem Jesus não há Natal, sem Jesus não há salvação. Jesus veio à terra para morrer por todas as coisas que você tem feito de errado, para que você não tenha que pagar por elas, a fim de que você seja perdoado e possa ser livre. Isto é chamado de graça e é a única maneira através da qual você chegará ao céu, pois nenhum de nós é perfeito. Embora isto seja de graça para nós, custou a Jesus muito caro.
Jesus sacrificou muitas coisas para que pudesse fazer isso por você. Ele deixou o Seu trono eterno, seu Reino, Seu lar na glória. Ele limitou-se a Si mesmo, tornando-se um ser humano. Ele suportou todas as dores e sofrimentos que temos, embora Ele fosse Deus. Ele deu a Sua vida por nós. Ele morreu na cruz. Jesus Cristo não ficou para sempre em uma manjedoura. Ele não ficou para sempre dentro de um berço. Ele foi para a cruz por amar você.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)
“Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles.” (João 15.13 NTLH)
“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5.8)
Conclusão:
O Natal não é troca de presentes; é a oferta do maior presente, dado pela maior pessoa, a pessoas indignas e carentes. Deus nos deu seu Filho. Essa oferta é de graça e você pode recebê-lo pela fé. O resultado? Você terá a vida eterna! Você terá um Natal inesquecível!
Um Natal inesquecível…
1. É marcado por uma experiência com DEUS
2. É marcado pelas notícias de GRANDE ALEGRIA
3. É marcado por uma experiência de SALVAÇÃO
Natal é Jesus.
Sem Jesus não há Natal.
Sem Jesus não há salvação!