Um Novo Dia Para Você

UM NOVO DIA PARA VOCÊ

mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior

“Quando Jesus voltou, uma multidão o recebeu, pois todos o esperavam. Então um homem chamado Jairo, dirigente da sinagoga, veio e prostrou-se aos pés de Jesus, implorando-lhe que fosse à sua casa porque sua única filha, de cerca de doze anos, estava à morte. Estando Jesus a caminho, a multidão o comprimia. […] Enquanto Jesus ainda estava falando, chegou alguém da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga, e disse: Sua filha morreu. Não incomode mais o Mestre. Ouvindo isso, Jesus disse a Jairo: Não tenha medo; tão-somente creia, e ela será curada. Quando chegou à casa de Jairo, não deixou ninguém entrar com ele, exceto Pedro, João, Tiago e o pai e a mãe da criança. Enquanto isso, todo o povo estava se lamentando e chorando por ela. Não chorem, disse Jesus. Ela não está morta, mas dorme. Todos começaram a rir dele, pois sabiam que ela estava morta. Mas ele a tomou pela mão e disse: Menina, levante-se! O espírito dela voltou, e ela se levantou imediatamente.” (Lucas 8.40-42;49-55)

Vamos aprender com Jairo o que fazer quando o desespero bater à porta da nossa existência. Sua experiência nos mostra que todo desespero cai por terra quando ele se depara com Jesus. Um novo dia surge quando todo desespero é levado aos pés de Jesus. O que Jairo fez, que você também precisa fazer, em meio ao desespero?

Em meio ao desespero…

1. Busque a Jesus com URGÊNCIA.

“Então um homem chamado Jairo, dirigente da sinagoga, veio e prostrou-se aos pés de Jesus, implorando-lhe que fosse à sua casa. porque sua única filha, de cerca de doze anos, estava à morte…” (Lucas 8.41,42)

Em meio ao desespero…

2. Rompa BARREIRAS para encontrar-se com Jesus.

“Então um homem chamado Jairo, dirigente da sinagoga, veio e prostrou-se aos pés de Jesus, implorando-lhe que fosse à sua casa.” (Lucas 8.41)

Em meio ao desespero…

3. PROSTRE-SE aos pés de Jesus.

“Então um homem chamado Jairo, dirigente da sinagoga, veio e prostrou-se aos pés de Jesus, implorando-lhe que fosse à sua casa.” (Lucas 8.41)

O mesmo texto no livro de Marcos diz assim: “… Vendo Jesus, prostrou-se aos seus pés e lhe implorou insistentemente: Minha filhinha está morrendo! Vem, por favor, e impõe as mãos sobre ela, para que seja curada e viva.” (Marcos 5.22,23).

Conclusão:

Jairo e sua família estavam vivendo dias sombrios e sem esperança. Mas Jesus chegou e tudo mudou. Um novo dia nasceu para Jair e sua família. No começo, Jairo procurou por Jesus, mas em um determinado momento dessa história, foi Jesus quem segurou nas mãos de Jairo e caminhou com ele para o lugar do milagre. O que podemos aprender com essa atitude de Jesus?

• Jesus se IMPORTA com a sua DOR.

“Enquanto Jesus ainda estava falando, chegou alguém da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga, e disse: Sua filha morreu. Não incomode mais o Mestre. Ouvindo isso, Jesus disse a Jairo: Não tenha medo; tão-somente creia, e ela será curada.” (Lucas 8.49,50)

• Não existe CAUSA PERDIDA para Jesus.

“… Jesus disse a Jairo: Não tenha medo; tão-somente creia, e ela será curada.” (Lucas 8.50)

• Jesus sempre tem a ÚLTIMA PALAVRA.

“Quando chegou à casa de Jairo, não deixou ninguém entrar com ele, exceto Pedro, João, Tiago e o pai e a mãe da criança. Enquanto isso, todo o povo estava se lamentando e chorando por ela. Não chorem, disse Jesus. Ela não está morta, mas dorme. Todos começaram a rir dele, pois sabiam que ela estava morta. Mas ele a tomou pela mão e disse: Menina, levante-se! O espírito dela voltou, e ela se levantou imediatamente…” (Lucas 8.51-55)

Quando nosso desespero é levado aos pés de Jesus, Ele transforma todo choro da morte em uma alegria incontrolável. Aonde Jesus chega, entram a cura, a libertação e a vida. Diante dele, tudo o que nos assusta é vencido. Preste atenção no que aconteceu com Jairo e sua esposa:

“Os pais dela ficaram maravilhados…” (Lucas 8.56)

Por causa de Jesus, um novo dia surgiu para Jairo e sua família. Hoje, um novo dia já está preparado para você e sua família. Está tudo pronto, só falta você tomar posse dessa nova realidade que só pode ser vivida a partir de um encontro com Jesus. Como viver esse novo dia que Deus tem para você?

1. Busque a Jesus com URGÊNCIA.
2. Rompa BARREIRAS para encontrar-se com Jesus.
3. PROSTRE-SE aos pés de Jesus.

Rolar para o topo