Veja o Sinal de Pare

SÉRIE “DIREÇÃO DIVINA” | 02/07
VEJA O SINAL DE PARE

mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior

“Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você.” (Salmos 32.8)

“Talvez eu permaneça com vocês durante algum tempo, ou até mesmo passe o inverno com vocês, para que me ajudem na viagem, aonde quer que eu vá. Desta vez não quero apenas vê-los e fazer uma visita de passagem; espero ficar algum tempo com vocês, se o Senhor permitir.” (1ª Coríntios 16.6,7)

Na vida, sempre é necessário fazer algumas paradas. Nessas paradas somos reabastecidos, somos alimentados e temos as nossas necessidades supridas. Sem essas paradas, é impossível alcançarmos de forma plena os desígnios de Deus para nossa vida e para a vida de nossa família. Deus é o maior interessado em que você esteja atento ao sinal de PARE. Ele se compromete a ajudá-lo em sua jornada. É bom lembrar que o próprio Jesus, enquanto esteve entre nós, precisou ficar atento ao sinal de PARE por várias vezes. Que lições podemos aprender sobre a necessidade de parar?

1. Reconheça o TEMPO da sua parada.

“Talvez eu permaneça com vocês durante algum tempo ou até mesmo passe o inverno com vocês, para que me ajudem na viagem, aonde quer que eu vá.” (1ª Coríntios 16.6)

2. Desenvolva um PROJETO para sua parada.

“Desta vez não quero apenas vê-los e fazer uma visita de passagem; espero ficar algum tempo com vocês, se o Senhor permitir.” (1ª Coríntios 16.7)

Parar por parar não resolve nada. Parar por parar não adiante. Se você vai parar, é preciso ter um projeto. Toda parada exige propósito. Sua parada não pode ser por medo, ociosidade ou preguiça. A parada sem propósito pode levar você direto a problemas ainda maiores, quedas e pecados.

“Se você não parar pelos projetos de Deus, poderá cumprir os projetos dos outros ou até mesmo do seu inimigo.”

3. Aproveite as OPORTUNIDADES durante a parada.

“Mas permanecerei em Éfeso até o Pentecoste, porque se abriu para mim uma porta ampla e promissora…” (1ª Coríntios 16.8-9a)

Toda parada traz consigo oportunidades. Mesmo tratando da sua parada em Corinto, o apóstolo Paulo identificou que era necessário permanecer em Éfeso porque lhe foi aberta uma porta ampla e promissora. Paulo aproveitou a oportunidade da sua parada em Éfeso.

4. Permaneça ALERTA em sua parada.

“… e há muitos adversários.” (1ª Coríntios 16.9b)

Cuidado com as suas paradas. Paulo sabia que Deus havia aberto uma porta ampla e promissora para ele, mas, também sabia que encontraria muitos adversários. A oportunidade era ampla e promissora, mas ele precisava ficar alerta com relação às adversidades que viriam.

“A sabedoria muitas vezes paira entre uma decisão acertada e um deslize escorregadio rumo ao desastre” (Graig Groeschel)

Conclusão:

É preciso parar para OUVIR o que Deus está dizendo.
É preciso parar para VER o que Deus está fazendo.
É preciso parar para SABER o que Deus querendo.

PARE para mudar, ou isto pode matar você! O arrependimento é o melhor botão de mudança de vida. Deus está enviando um sinal de PARE para você nesta manhã. Qual será a sua resposta?

1. Reconheça o TEMPO da sua parada.
2. Desenvolva um PROJETO para sua parada.
3. Aproveite as OPORTUNIDADES durante a parada.
4. Permaneça ALERTA em sua parada.

Rolar para o topo