Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Vencendo os Problemas com Perseverança

VENCENDO OS PROBLEMAS COM PERSEVERANÇA

mensagem pregada pelo Pr. Luiz Demberg

“Saindo daquele lugar, Jesus retirou-se para a região de Tiro e de Sidom. Uma mulher cananeia, natural dali, veio a ele, gritando: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Minha filha está endemoninhada e está sofrendo muito. Mas Jesus não lhe respondeu palavra. Então seus discípulos se aproximaram dele e pediram: Manda-a embora, pois vem gritando atrás de nós. Ele respondeu: Eu fui enviado apenas às ovelhas perdidas de Israel. A mulher veio, adorou-o de joelhos e disse: Senhor, ajuda-me! Ele respondeu: Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Disse ela, porém: Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos. Jesus respondeu: Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja. E naquele mesmo instante a sua filha foi curada.” (Mateus 15.21-28)

O texto que lemos conta a história de uma mulher cananeia que nos ensina, pelo menos, quatro preciosas lições sobre como vencer os problemas com perseverança.

Para vencer os problemas com perseverança…

1. Você precisa tomar uma ATITUDE.

“Saindo daquele lugar, Jesus retirou-se para a região de Tiro e de Sidom. Uma mulher cananeia, natural dali, veio a ele, gritando: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Minha filha está endemoninhada e está sofrendo muito.” (Mateus 15.21,22)

A mulher cananeia, diante do problema que sua filha estava passando, tomou uma atitude e foi procurar por Jesus. Ela o buscou de forma determinada porque sabia que Ele era o único que poderia ajudá-la a vencer a luta que estava passando.

Para vencer os problemas com perseverança…

2. Você precisa VENCER as BARREIRAS.

“Mas Jesus não lhe respondeu palavra. Então seus discípulos se aproximaram dele e pediram: Manda-a embora, pois vem gritando atrás de nós.” (Mateus 15.23)

A mulher cananeia precisou vencer as barreiras que surgiram diante dela para vencer seus problemas com perseverança. Da mesma forma, barreiras se levantarão diante de você para tentar impedi-lo de vencer suas lutas. Não vai ser fácil. Obstáculos vão aparecer, portas irão se fechar, mas continue a perseverar vencendo as barreiras.

“Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar, sei que você tem pouca força, mas guardou minha palavra e não negou meu nome.” (Apocalipse 3.7-8)

Para vencer os problemas com perseverança…

3. Você precisa ADORAR ao Senhor.

“A mulher veio, adorou-o de joelhos e disse: Senhor, ajuda-me!” (Mateus 15.25)

Ao invés da mulher cananeia sair desiludida e revoltada com o que Jesus havia dito, ela o adorou. Ao invés de desistir da sua causa, a mulher adorou ao Senhor. Ao invés de ficar magoada, ela quebrantou-se diante de Jesus e o adorou. Problemas se vencem com perseverança adorando ao Senhor.

“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes o teu próprio entendimento. Reconheça-o em todo os teus caminhos e ele endireitara as tuas veredas.” (Provérbios 3.5-6)

Para vencer os problemas com perseverança…

4. Você precisa PROSSEGUIR com FÉ.

“Jesus respondeu: Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja. E naquele mesmo instante a sua filha foi curada.” (Mateus 15.28)

A mulher cananeia prosseguiu com fé e Jesus elogia sua fé. É a fé que não desiste dos seus filhos, do seu cônjuge, da sua família. Prosseguir com fé o encoraja a vencer seus problemas com perseverança. A sua fé honra a Deus e Deus honra a sua fé.

“Jesus repreendeu o demônio; este saiu do menino e, desde aquele momento, ele ficou curado. Então os discípulos aproximaram-se de Jesus em particular e perguntaram: Por que não conseguimos expulsá-lo? Ele respondeu: Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível.” (Mateus 17.18-20)

Conclusão:

A mulher cananeia chegou diante de Jesus com um problema grande demais: sua filha estava endemoninhada e sofrendo muito. Ela conseguiu vencer seu problema com perseverança porque uma atitude, vencer as barreiras, adorou ao Senhor e prosseguiu com fé. Creia, pois a perseverança está presente na vida daqueles que não desistem de alcançar a sua vitória por meio de Cristo Jesus. Hoje, você também pode vencer os seus problemas com perseverança!

Rolar para o topo