Venha

SÉRIE: “AS PALAVRAS DE JESUS EM UM TEMPO DE TRANSIÇÃO”
VENHA | 02/06
mensagem pregada pelo Pr. Acyr Júnior
“Terminada a refeição, ele [Jesus] insistiu em que os discípulos entrassem no barco e fossem para o outro lado enquanto ele despedia o povo. Em seguida, subiu a uma montanha onde pôde ficar sozinho e orar. E ali ficou até tarde da noite. O barco já estava longe quando começou a ventar muito forte e a embarcação era sacudida pelas ondas. Por volta das quatro horas da madrugada, Jesus foi na direção deles andando sobre o mar. Aterrorizados, eles nem conseguiam pensar direito. Gritaram apavorados: é um fantasma! Jesus tratou de tranquilizá-los: Calma! Sou eu. Não tenham medo. Pedro, num ímpeto de coragem, pediu: Mestre, se és tu mesmo, faça que eu vá até aí andando sobre a água também. Jesus disse: VENHA. Pedro pulou do barco e começou a caminhar sobre a água na direção de Jesus. Mas, quando ele olhou para baixo e viu as ondas batendo e fazendo barulho sob seus pés, sua tranquilidade se foi e ele começou a afundar. [Pedro] gritou: Mestre, salva-me! Jesus foi rápido. Alcançou Pedro, segurou-o pela mão e o censurou: Que homem sem coragem! O que aconteceu com você? Os dois subiram no barco e o vento acalmou. Os discípulos, que haviam observado tudo de dentro do barco, adoraram Jesus, exclamando: Não há dúvida: tu és o Filho de Deus!” (Mateus 14.22-33)
Assim como fora com Pedro, Jesus também faz um convite a você hoje: VENHA. Venha andar sobre as águas. Venha experimentar algo que você nunca experimentou na sua vida. Venha viver o extraordinário. Venha viver o sobrenatural.
Quais eram os sentimentos os sentimentos mais profundos daqueles homens que estavam vindo à tona naquele momento?
 MEDO
“Por volta das quatro horas da madrugada, Jesus foi na direção deles andando sobre o mar. Aterrorizados, eles nem conseguiam pensar direito. Gritaram apavorados: é um fantasma!” (v.26)

“A munição do medo é altamente eficaz e paralisa a vida!”

 DISTRAÇÃO
“Pedro pulou do barco e começou a caminhar sobre a água na direção de Jesus. Mas, quando ele olhou para baixo e viu as ondas batendo e fazendo barulho sob seus pés, sua tranquilidade se foi e ele começou a afundar.” (v.29)
 DÚVIDA
“E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?” (Mateus 14.31)
A boa notícia é que, se você chegou aqui com medo, distraído e com muitas dúvidas, Jesus tem uma palavra para você neste tempo de transição: VENHA.
Ao ouvir as Palavras de Jesus…
1. Aceite o CONVITE para estar com ele
“Pedro, num ímpeto de coragem, pediu: Mestre, se és tu mesmo, faça que eu vá até aí andando sobre a água também. Jesus disse: VENHA…” (v.28-29)
Certa vez, Jesus fez o seguinte convite: “Vocês estão cansados? […] Venham a mim! Andem comigo e irão recuperar a vida. Vou ensiná-los a ter descanso verdadeiro. […] Não vou impor a vocês nada que seja muito pesado ou complicado demais. Sejam meus companheiros e aprenderão a viver com liberdade e leveza.” (Mateus 11.28-30)
Ao ouvir as Palavras de Jesus…
2. Decida deixar a sua ZONA DE CONFORTO
“… Pedro pulou do barco e começou a caminhar sobre a água na direção de Jesus.” (v.29)

“Nada acontece na vida sem uma decisão corajosa.”

Um famoso teólogo disse certa vez:

“Um navio está em segurança nos portos, mas não é para isso que servem os navios”.

“Fora da zona de conforto o sobrenatural torna-se natural!”

Ao ouvir as Palavras de Renovação de Jesus…
3. Ajuste o FOCO do seu olhar para Ele
“Mas, quando ele olhou para baixo e viu as ondas batendo e fazendo barulho sob seus pés, sua tranquilidade se foi e ele começou a afundar. [Pedro] gritou: Mestre, salva-me!” (v.30)

“Foco concentrado em Jesus = vida extraordinária!”

Ao ouvir as Palavras de Renovação de Jesus…
4. Creia que ele é o seu SALVADOR
“Jesus foi rápido. Alcançou Pedro, segurou-o pela mão […] Os dois subiram no barco e o vento acalmou. Os discípulos, que haviam observado tudo de dentro do barco, adoraram Jesus, exclamando: Não há dúvida: tu és o Filho de Deus!” (v.31-33)
A Bíblia diz: “Agora olhamos para dentro, e o que vemos é que qualquer um, unido ao Messias, tem a chance de um novo começo e é criado de novo. A velha vida se foi. Uma nova vida floresce! É demais!” (2ª Coríntios 5.17)
“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2ª Coríntios 5.17)
Conclusão:
Pedro andou sobre as águas! Por quê? Porque decidiu obedecer a palavra liberada por Jesus. Jesus tem pressa em fazer algo sobrenatural na sua vida também. Basta obedecer a palavra que ele está liberado hoje para você: VENHA. Venha andar sobre as águas. Entregue sua vida para Jesus.
Ao ouvir as Palavras de Jesus…
1. Aceite o CONVITE para estar com ele
2. Decida deixar a sua ZONA DE CONFORTO
3. Ajuste o FOCO do seu olhar para Ele
4. Creia que ele é o seu SALVADOR

Rolar para o topo