Você Pode Endireitar a sua Vida (06/12/2015 – noite)

VOCÊ PODE ENDIREITAR A SUA VIDA
mensagem pregada pelo Pr. Marcelo Coelho Fernandes
“Certo sábado Jesus estava ensinando numa das sinagogas, e ali estava uma mulher que tinha um espírito que a mantinha doente havia dezoito anos. Ela andava encurvada e de forma alguma podia endireitar-se. Ao vê-la, Jesus chamou-a à frente e lhe disse: Mulher, você está livre da sua doença. Então lhe impôs as mãos; e imediatamente ela se endireitou, e louvava a Deus.” (Lucas 13.10-13)
Esse texto narra o triste estado de uma mulher que por dezoito anos vivia encurvada. Satanás a mantinha presa, oprimida. No entanto, há algo que me chama atenção neste texto. Porque num texto tão pequeno como este, no único relato do encontro de Jesus com esta mulher, Lucas se prende ao tempo de dor.
Por que Lucas fez questão de dizer que ela estava presa a esse sofrimento há dezoito anos? Nenhum detalhe aparece na bíblia por acaso. Creio que o objetivo deste destaque é nos ensinar que “Nunca é tarde demais para ser feliz, recomeçando uma caminhada aprumada”.
Há quanto tempo você está sofrendo? Há quanto tempo está encurvado? Há quanto tempo tem andado cabisbaixo? Há quanto tempo tem vivido esperança? É possível que você tenha entrado aqui nesta noite com alguma coisa em sua vida que o está encurvando. O que pode está encurvando você hoje? Pode ser…

  • Um distúrbio na sexualidade;
  • Uma vida de imoralidade;
  • Uma deformação no caráter;
  • Um espírito de mentira, inveja e ódio;
  • Uma compulsão desenfreada;
  • Um abuso do passado;
  • Um pacto feito com entidades;
  • Um adultério cometido;
  • Uma fornicação praticada;
  • Uma vida de masturbação e pornografia.
  • Uma vida de vícios – fumo, álcool, maconha, cocaína…

O que é que tem encurvado você? Não importa o que seja! Em Cristo ainda há esperança para você. Pode o seu problema ser crônico, antigo, repetitivo na história, mais ainda a tempo de recomeçar, de reaprumar sua vida.
Você pode endireitar a sua vida, então…
1. BUSQUE a fonte certa
“Certo sábado Jesus estava ensinando numa das sinagogas, e ali estava uma mulher que tinha um espírito que a mantinha doente havia dezoito anos.” (v.10,11)
Todo problema deve levar-nos a procurar a fonte certa. Neste texto descobrimos uma mulher que apesar de doente, encurvada, estava numa sinagoga enquanto Jesus ensinava. Ela estava ali porque desejava endireitar a sua vida. É importante dizer que Ela… Não se deitou em uma cama aguardando a morte; não desistiu da vida, mesmo sofrendo há dezoito anos; foi persistente consigo mesma não perdendo a esperança e buscava uma solução, e o fez na fonte certa – JESUS.
Você não pode se descuidar. A fonte da sua vitória não está em jogos de búzios e tarô. Não está em oferecer sacrifício a uma “entidade”. Não está em fazer promessas a uma imagem. Não está em acender velas em cemitérios. A fonte da sua vitória está na pessoa de Jesus. Ele é a única fonte certa para endireitar a sua vida.
“Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4.12)
Você pode endireitar a sua vida, então…
2. ACEITE o convite de Jesus
“Ao vê-la, Jesus chamou-a a frente e lhe disse: Mulher, você está livre da sua doença.” (v.12)
Não dá para adiar o convite de Jesus. Ela não pensou duas vezes. Jesus hoje está convidando:
“Venha a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso…”. (Mateus 11.28)
O convite de Jesus…

  • É incondicional 
  • É com promessa 
  • É para gente cansada

No entanto, o convite de Jesus exige uma decisão. Jesus convidou Tiago e João que estavam no barco, preparando as redes – “Sigam-me”. “… deixando imediatamente o seu pai e barco, o seguiram.” (Mateus 4.31)
Jesus convidou Pedro e André que estavam pescando – “Sigam-me”. “No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram.” (Mateus 4.20)
Você pode endireitar a sua vida, então…
3. ACREDITE no poder de Jesus
“Então lhe impôs as mãos; e imediatamente ela se endireitou.” (v.13)
O próprio Jesus disse: “É me dado todo o poder no céu e na terra.” (Mateus 28.18)
O poder de Jesus é ilimitado! Para Jesus não há causa perdida, não a problema insolúvel. Mesmo que você esteja no fundo do poço, no fim da linha e tenha chegado a um estado de completo esgotamento, Jesus tem o poder de colocá-lo em pé e fazer um milagre em sua vida. Alguém disse:

“O poder de Jesus não tem comparação. Ele muda em um momento aquilo que eu e você não podemos mudar a vida inteira.”

Em apenas um momento Jesus com seu poder mudou a vida de uma mulher que sofria há dezoito anos. Quando experimentamos o poder de Jesus nas nossas vidas, tudo é transformado. O salmista declarou:
“Uma vez Deus falou, duas vezes eu ouvi, que o poder pertence a Deus.” (Salmos 62.11)
Acredite no poder de Jesus para endireitar sua vida.
Conclusão:
Sua vida pode se endireitar. Se você está com sua vida deformada, encurvada pelos problemas… Jesus quer endireitar agora mesmo sua vida. Você precisa agora:

  • BUSCAR A FONTE CERTA
  • ACEITAR O CONVITE DE JESUS
  • ACREDITAR NO PODER DE JESUS

O que você vai fazer?

 

Rolar para o topo