Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Volte

VOLTE

mensagem pregada pela Pra. Tatiana Ramos

“Agora, porém, declara o Senhor, voltem-se para mim de todo o coração, com jejum, lamento e pranto. Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, para o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça.” (Joel 2.12,13)

Nessa noite, Deus está nos convidando para voltarmos. Então, vamos refletir no que consiste esse convite e quais os passos que teremos que tomar para voltarmos ao lugar em que as bênçãos estarão sobre nós.

1º Passo – Volte para a PESSOA de Deus.

“Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, para o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça.” (Joel 2.13)

Deus está nos convidando a voltarmos para ele porque Ele é bom, misericordioso, amoroso, sempre pronto a anular o juízo para liberar a misericórdia. Deus supera as feridas que fizemos a Ele.

2º Passo – Volte de TODO CORAÇÃO.

“Agora, porém, declara o Senhor, voltem-se para mim de todo o coração, com jejum, lamento e pranto.” (Joel 2.12)

Voltar de todo coração é voltar com fome e sede de Deus. É desejá-lo acima de qualquer pessoa ou prazeres. É renunciar tudo aquilo que o desagrada e escolher obedecê-lo. É entregar sua vida sem reservas, sem limites, e depender Dele em qualquer situação.

3º Passo – Volte ARREPENDIDO.

“Rasguem o coração, e não as vestes.” (Joel 2.12,13)

Uma volta para Deus com arrependimentos traz mudanças de atitudes, que nos levam a desfrutar das bênçãos destinadas àqueles que escolhem a obediência. São as nossas atitudes que revelam se voltamos para Deus, não os nossos discursos. Jejum, lamento e choro após um confronto faz parte de um coração sensível à voz de Deus e pronto para mudar.

Conclusão:

Hoje você está tendo mais uma chance de voltar para Deus, agora de todo coração e arrependido. Talvez você já tenha voltado várias vezes para Deus, em situações em que as suas emoções foram ativadas, mas no dia seguinte você estava de novo longe. O que falta é você deixar o Espírito Santo convencê-lo da sua condição de pecador e do grande amor de Deus que está disponível para transformá-lo e mudar não só a sua vida terrena, mas seu destino eterno. Hoje o apelo de Deus para você é: volte para mim e viva.

• Volte para a PESSOA de Deus.
• Volte de TODO CORAÇÃO.
• Volte ARREPENDIDO.

Rolar para o topo