Igreja Batista Memorial em Jardim Catarina

Estudo 04 – Alcançando com sua Mensagem de Vida

ESTUDO 04 – ALCANÇANDO COM SUA MENSAGEM DE VIDA
Semana de 26 de março a 01 de abril de 2023
Clique aqui e faça o download do estudo em PDF

“Pois a mensagem a respeito do Senhor partiu de vocês e se espalhou pela Macedônia e pela Acaia, e as notícias sobre a fé que vocês têm em Deus chegaram a todos os lugares…” (1ª Tessalonicenses 1.8)

Deus nos deu uma mensagem de vida para partilhar. E por isso, precisamos ser um missionário, estando disponível para ser enviado, dispondo de tempo e recurso para fazer a obra. Quando você se tornou um cristão, tornou-se também um mensageiro de Deus. Ele quer falar às pessoas usando sua vida (2ª Coríntios 2.17b). Sendo assim, essa semana em nossa célula vamos entender que todos nós somos enviados para compartilhar nossa mensagem de vida! Sua mensagem de vida…

1. Inclui o seu TESTEMUNHO. Tenho certeza absoluta que todos nós temos algo para testemunhar, sobre o que Deus fez e tem feito por nós! O testemunho que você vai contar é a história de como Cristo transformou a sua vida. Jesus disse: “… Vocês serão minhas testemunhas…” (Atos 1.8), Pedro e João entenderam muito bem essa palavra de Jesus quando disseram perante o Sinédrio: “Pois não podemos deixar de falar do que vimos ou ouvimos.” (Atos 4.20)”. Histórias compartilhadas criam uma ponte de relacionamento pela qual Jesus pode atravessar do seu coração para o coração de alguém. Conte a sua história e faça Jesus chegar ao coração de alguém. Não retenha a mensagem de vida que Deus te pediu para entregar.

2. Inclui as LIÇÕES de vida que você APRENDEU. A segunda parte de sua mensagem de vida são as verdades que Deus lhe ensinou a partir de suas experiências com ele. Trata-se das lições que você aprendeu com Deus, nos momentos mais difíceis da sua vida. Ainda que esses momentos sejam dolorosos, Deus vai usá-las no tempo certo para servir como um forte testemunho para aqueles que ainda não creem em Jesus. Deus quer usar cada momento difícil da sua história de vida para alcançar alguém. A sua dor pode ser o caminho da salvação de muitas pessoas. Desta forma, ore à semelhança de Davi (Salmo 119.33).

3. Inclui AMAR aqueles que Deus AMA (João 3.16). Nosso Deus é um Deus que ama. Deus nunca deu vida a uma pessoa por quem não sentisse amor. Ninguém está excluído do foco do seu amor (2ª Coríntios 5.14). Sempre que você se sentir apático sobre sua missão no mundo, passe algum tempo pensando sobre o que Jesus fez por você na cruz. Veja o quanto Ele te amou ao ponto de entregar a vida do Seu filho. Assim sendo, se você não tem partilhado o evangelho com aqueles que estão ao redor, peça a Deus que encha seu coração de amor por essas pessoas (2ª Pedro 3.9).

CONCLUSÃO: Seu campo missionário está ao seu redor. Não perca as oportunidades que Deus está lhe dando (Colossenses 4.5).

PARA REFLEXÃO: O que você está disposto a fazer para que as pessoas que você conhece possam ir para o céu?

PARA ORAÇÃO: Ore pedindo a Deus oportunidade para compartilhar do Seu amor.

PARA APLICAÇÃO: Cumprir sua missão de envio exigirá que você se alinhe completamente aos planos de Deus.

DESAFIO DA SEMANA: EU + 1 – Nessa ação você vai estar orando por vários amigos seus que precisam muito de Jesus. Durante a semana você vai fazer um contato com esses amigos convidando-os para vir em algum dia da apresentação do Auto de Páscoa. Nosso Auto de Páscoa acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de Abril.

JEJUM DA SEMANA: DOCES E SOBREMESAS

PARA INDICAÇÃO: Esta campanha deve ser feita acompanhada da leitura de um livro durante os 40 dias de Alcance, intitulado ‘Enquanto Ele não vem, nós vamos´, da Editora Inspire, escrito pelo pastor de evangelismo Silk Pompeu da Igreja da Cidade em São José dos Campos – São Paulo.

Rolar para o topo